Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Amarração... Fala sério!!! - Postagem 1


Quem nunca apelou para magia e através dela conseguir a pessoa amada de volta, que atire a primeira pedra. Como nunca apelei, atirarei uma montanha porque é muita falta de amor próprio e egoísmo apelar para isso.
Que tipo de gente apela para isso? A que ama muito? Não, quem apela para isso são pessoas desestruturadas, que a todo custo quer impor sua presença na vida da outra pessoa e começa a gastar rios de dinheiro com trabalhos e mais trabalhos de magia com gente que garante que trará a pessoa amada de volta.
Quem poderia supor que esse mercado é tão rentável a custa de gente mal amada, vazia, infeliz, recalcada, cheia de nhem nhem nhem? O comércio da amarração é um dos mais rentáveis, sempre tem alguém para garantir que fez com fulano e que deu certo só para ter uma porcentagem do trabalho feito. Se soubessem como há gente suja nesse meio, seriam cautelosas.
Já cansei de ver gente falando desse ou daquele que prometeu trazer o homem de volta, amarrado sob as patas do capeta ou sob o salto alto de alguma pombagira de quimbanda por módicas quantias e o tal nunca apareceu. Não tenho pena alguma de quem gasta rios de dinheiro atrás de alguém que já deixou claro que acabou e essa pessoa fez bem em ter caído fora, pois ninguém aguenta gente louca, neurótica, mal amada, insegura e infantil.

Levou um chute, foi trocada por uma "vagabunda"? Por que será que isso aconteceu? Não fez nada e ele te largou (falo em relação às mulheres porque são poucos os homens desesperados e dementes que apelam para isso, graças a Deus)? Será que ele só deixou de gostar de você como antes ou a "cartomante" viu que uma "vagaba" fez feitiço para separar os dois e ele sofre com isso porque lhe ama, mas o feitiço foi tão forte que ele não consegue deixar a "outra"?

Fico pasma quando conheço casos de gente que acredita nessas bobagens ditas por quem vive de frases feitas. E tem ainda outra historinha que leva a louca mal amada a querer fazer amarração: ele só não se separa porque a ESPOSA fez macumba (isso quando não é ele quem diz que não se separa por causa das crianças, que o casamento é um inferno e que um dia ele se separa e ficarão juntos).

Tolinhas, tolinhas, tolinhas!
São tão iludidas que acreditam em tudo, até em banhos mágicos de atração e perfumes tão poderosos que até defunto acorda.
São capazes de acreditar que amarrando cueca suja a calcinha usada e enterrando sob uma planta qualquer e regando ela com urina, o rapaz ou a moça nunca mais sairá do lado. Tem gente que acredita que passando bife nas partes íntimas e dando de comer, a pessoa ficará apaixonada (eu ficaria enojada e nunca mais olharia na cara do imundo); tem gente que acredita que postando essas orações ridículas repetidas vezes terá o amor da pessoa de volta; tem gente que acredita que se gritar num copo a pessoa amada virá; tem gente que acredita em tudo, até em papel sob o calcanhar ou escrito sob o pé esquerdo.

Tanta bobagem feita, tanto dinheiro gasto para não ter resultado algum. Não conheço ninguém que tenha tido resultado com essas bobagens porque isso non ecziste.
Quer ter o homem para sempre ao teu lado? Seja amável, seja linda, seja inteligente, seja culta, seja segura de si e seja estável emocionalmente.
Ninguém tira ninguém por magia. Se você foi dispensada (o) foi porque não era correspondida (o) na mesma intensidade ou por ser uma pessoa tão chata que surgiu alguém melhor na vida de quem te deu o fora. Isso acontece muito, eu já fiz isso. Convivia com um doente até encontrar alguém saudável.


Apelar para magia para ter o amor de alguém é chegar ao fim do poço, é mostrar-se alguém sem amor próprio, sem amor ao próximo e sem amor à Providência Divina.
Já se imaginaram amarrados a alguém pavoroso, de mau hálito, feio que dói nos ossos, pobre, alcoolatra, que quer sexo toda hora mesmo sob efeito do ácool e sem dentes? Lindo quadro, não é?
Assim é como você se apresenta para a outra pessoa quando ela deixa de lhe amar, mas você enxerga assim? Claro que não. Você é a própria perfeição, não há motivos para ser deixado, trocado ou sei lá o quê, essa pessoa tem que ficar com você por bem ou por mal (o mal é pensar que a outra pessoa é sua alma gêmea) e haja dinheiro para fazer os trabalhinhos.
Ninguém faz feitiço sem certeza de que é amado porque "eu sei que ele (a) me ama, sinto isso e a cartomante me disse que fomos separados por magia, eu amo muito fulano (a) e só por isso farei esses trabalhos porque sicrano garantiu que voltará".
E por isso pedirá para que Pombagira não sei o quê o traga amarrado pelas mil vacas do inferno, que Exu não sei das quantas o faça sofrer muito enquanto não voltar e que as Almas lhe tirem o sono e o sossego. Sobra até para a beata Catarina, que ainda não é santa, unir o casal, Santo Antônio é pouco e São Valentim também.

Quem apela para entidades que não conhece e pede dor e sofrimento para a outra, ama de verdade ou apenas está querendo castigar? Cansei de ver bobagens que mandam colocar bifes no congelador representando o orgão genital masculino, colocar o nome em água com açúcar, separar com pimenta porque a "vagabunda"
Anos atrás me vi na necessidade de me benzer, me indicaram um zelador e lá fui eu, toda pimpona e feliz acreditando que seria "limpa", mas qual não foi minha surpresa quando o cidadão resolve dizer que fizeram feitiço para mim e meu namorado (?) e que ele sofria muito com nossa separação, o feitiço foi forte porque batizaram o ori de um pobre bode com sangue... Ele falou coisas tão absurdas que ao término da narrativa eu só consegui dizer: eu e meu namorado estamos muito bem, só vim para ser benzida, acho que o senhor se enganou. O susto do ancião foi inesquecível, ele pulou da cadeira e disse que era impossível aquilo... rs

Como falam bobagem quando se trata de amor perdido, como fazem bobagem quando se trata de amor perdido.
Querem homens? Então sejam lindas, inteligentes e bem resolvidas, seja uma chorona possessiva e receberá o que merece e ele se livrará de uma idiota. Querem ser tratadas como princesas? Então sejam princesas e não bruxas.
Querem uma mulher? Sejam cavalheiros, portem-se como homens ao invés de babacas, gentileza não mata ninguém e como diz uma frase: quem trata uma mulher como princesa mostra que foi educado por uma rainha.
Querem continuar idiotas? Façam suas "amarrações", encham os cofrinhos de picaretas e se iludam.


Amor não se compra, amor não impõe, amor é conquista; ninguém pode ter trazer o amor de quem quer que seja porque não se pode obrigar alguém a amar.
Se acabou, deixe acabar; se tiver que ficar juntos, ficarão. Já ouvi histórias de muitos casais que se reencontraram tempos depois e ficaram juntos, o que prova que o que tiver de ser será e naturalmente, temos exemplos de casos assim entre pessoas famosas.
Economizem seu dinheiro ou gastem com algo realmente útil.
Ninguém tem que satisfazer nossos caprichos, pois quem apela para isso não sabe o que é amor e nunca sentiu, nem pela outra pessoa e nem por si próprio.
A maturidade de uma pessoa está também em ouvir um não e aceitar que não é a pessoa perfeita para a outra e nem para ninguém e ter consciência de que a outra pessoa não é obrigada a satisfazer os delírios de quem quer que seja por não saber ser feliz consigo.
Se você age como a mocinha acima, reveja suas atitudes, quem se ilude se desilude.
Não jogue nos outros a responsabilidade de resolver suas carências.

Amor, meu grande amor...


Quem não busca a pessoa perfeita que atire a primeira pedra, mas quem seria essa pessoa perfeita? Para mim (e milhares de mulheres) o homem perfeito é quem abre a porta do carro, puxa a cadeira para você se sentar, paga a conta (e todas as outras), lhe presenteia com flores, jóias e poesias, é um "animal" como amante (no bom sentido), só tem olhos para você, é sensível, inteligente, bem humorado e não liga para sua forma física, nem toda mulher possui recursos financeiros para frequentar academia, clínica de estética ou cirurgião plástico.

Para os homens a mulher perfeita tem que ser um "chester" com um belo derrière, cabelos longos (a maioria prefere porque não sabe o trabalho que dá manter cabelos longos) e... Bom, parece que não gostam muito de mulheres inteligentes, não a maioria que conheci. É como se mulher inteligente lhes diminuísse de alguma forma. Piadas sobre mulheres inteligentes não faltam, uma delas é de que toda mulher inteligente é feia e não lhes resta outra coisa senão a faculdade (vide Betty, la fea) e que mulher bonita não precisa mostrar talento intelectual.

E com toda essa confusão de quereres, a busca pelo amor termina por deixar nós, mulheres, num dilema: ser "fácil" ou ser "difícil".
Ser "fácil" é termo usado por homem canalha, homem que se acha o máximo por ser garanhão e daí pergunto: o que uma mulher vê nesse tipo de homem? Aventura ou o desafio de mudar esse homem?
Se busca apenas uma satisfação física, não sei se vale o esforço, mas por que não?
Agora se você se ilude com a idéia de que vai "domesticar" esse garanhão, então você é louca.
Ninguém muda ninguém, essa é foi a lição que minha avó deixou após quase 60 anos de casada com o mesmo homem.
Pergunta-se muito qual a receita de sucesso dos casamentos de algumas décadas atrás e a resposta é a seguinte: para a mulher só restava se casar, parir, cuidar da casa e dos filhos e ignorar a infidelidade de seus maridos. Ao homem tudo era (e é) permitido. A mulher desquitada era mal vista pela sociedade, o homem desquitado não, até mesmo as mulheres não hesitavam em desmerecer a esposa do dito cujo pela "fatalidade", talvez no fundo a invejassem por não poder fazer o mesmo com seus maridos, mas encarar a sociedade era para poucas corajosas.
Nessa época o príncipe encantado era qualquer um que quisesse se casar, se fosse correspondida em seus sentimentos tanto melhor, mas muitas se casavam iludidas e isso perdura até hoje.


E quando é que sabemos que estamos iludidos? Quando damos às nuvens a forma que imaginamos ver.
Perfeição não existe, no máximo há afinidades, gostos em comum que não significam que a pessoa seja perfeita para nós. Amizades existem por afinidades, mas o amor que une homem e mulher é mais que isso.

Já conheci muita gente que sofreu por amor. Sofreu por amor? Alguém realmente sofre por amor ou por ilusão desfeita?
Sofre-se por ilusão desfeita, sofre-se mais pelo fato da outra pessoa não estar interessada nas mesmas coisas que nós, sofre-se por criar fantasias enquanto a outra pessoa não as cria.
Sofre-se quando percebemos que não podemos moldar a outra pessoa como nuvens, nós criamos e vemos desenhos nas nuvens que só existem em nossa imaginação, assim somos nós quando estamos nos relacionando com alguém.

Amor é sentimento que nasce na alma e não nos sentidos físicos. Agradar-se de alguém fisicamente não significa que nos agradaremos dessa pessoa moralmente.
Já me encantei por um belo rapaz, lindo é a expressão mais correta. Ele fazia jus ao ditado "por fora bela viola, por dentro pão bolorento". Mostrou-se simpático a princípio, como fazemos quando queremos conquistar alguém, mas depois revelou sua verdadeira face.
Que homem grosso, estúpido. Tinha sido noivo, foi dispensado e não sabia porquê. Era tão cheio de si que a queria de volta por todos os meios, mas não obteve êxito e eu fui a próxima mais próxima.
Tanta beleza exterior e nenhuma beleza interior. Não suportei e fiz a fila andar.
Conheci um príncipe desencantado com as mulheres, também tinha sido noivo, mas foi traído.
Beleza exterior maior que o anterior, beleza interior tão grandiosa quanto a exterior, mas ele não é perfeito... rs
Não é perfeito para mim porque quero moldá-lo como moldo as nuvens, quero que ele se decida por nós em meu tempo, me irrito com ele por achar que não me ama e ele sempre me dá mostras do quanto gosta de mim.
Gosto dele por ele suportar meus defeitos e nunca jogá-los na minha cara e eu também não jogo na cara dele seus defeitos. Acima de tudo nosso relacionamento é civilizado, sempre conversamos, ele sempre me apoia e eu sempre o apoio. Não sei onde isso vai dar e cada dia que passa eu pago para ver.
Eu tenho consciência de que ele não mudará, mas em uma coisa eu gostaria que ele fosse diferente e eu sei que só depende dele, por isso abri mão.

Viver o relacionamento e curtir a pessoa é melhor que ficar tecendo fantasias sobre sua perfeição segundo meu conceito. O que sinto por ele não é capricho e nem necessidade, ele não me faz feliz, ele complementa minha felicidade porque já a tenho em mim muito antes de conhecê-lo. Não estou com ele para satisfazer minhas carências. E ele está comigo, ainda, porque realmente gosta de mim, é comigo que ele quer ficar e estar, como me disse uma vez.

Ele nunca me disse Eu te amo, não diretamente. E sabe de uma coisa? Nunca me fez falta ouvir isso porque suas atitudes comigo sempre falaram e falam baixinho no meu ouvido "te amo"...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Raposa enganada pelo Rato

Houve uma época em que acreditava que a caridade, a generosidade e o caráter eram fatores importantes na vida de uma pessoa.
Ainda acredito nisso, mas com cautela.
Fui educada para ser sempre uma pessoa generosa, a ajudar quem precisa de ajuda e sempre fui prestativa. Na escola eu dividia meu lanche com quem não levava nada e chegava a pagar, ainda faço isso. Creio que se posso dar, não custa fazer alguém feliz.
Mas isso gerou abusos, muita gente me vendo como "trouxa" fazia de mim a "patricinadora" de eventos egoístas. Tinha vontade de dizer não, mas não o fazia; observava calada as pessoas rirem de mim por ser generosa. Nunca fui trouxa, eu sabia o que fazia e ofertava porque não me fazia falta, ao passo que aos outros faltava muita coisa, incluindo o caráter.
Me colocar em segundo plano era algo tão natural que não percebia até o dia que conheci um Rato. Não o rato "fofo" de animação, como Ratatouille, esse que conheci era como esse da foto.


Na fase "fazer o bem sem olhar a quem" apareceu esse indivíduo que viu em mim uma pessoa fácil de enganar (não estava no momento Raposa, mas Criança).
Casado, pai de 3 filhos, se dizia desesperado para pagar uma conta de cartão de crédito e crendo que ganhava mal eu decidi emprestar o dinheiro.
No início achei que era papo de malandro, tive certeza de que estava querendo tirar vantagem e não dei bola, fiquei na minha.
Depois ele voltou a tocar no assunto, então fiz a bobagem de oferecer o empréstimo e ele foi categórico em sua negativa, "jamais pegaria dinheiro na mão de uma mulher".
Dias depois me perguntou se a oferta estava de pé, disse que sim e por ser uma quantia baixa, lhe emprestei.
Dia seguinte conheci o filho mais novo, estava sujo, com cara de fome e maltrapilho. Ali começou o meu inferno: a piedade pela situação da criança fez com que eu virasse agência bancária.
Esse sujeito é tão sem caráter que não hesitou em usar o filho para me comover.
Depois desse primeiro empréstimo pediu outro sem pagar o primeiro, pediu mais um e lhe perguntei como é que tinha tanta cara de pau em me pedir mais, então me disse que assim que recebesse o décimo terceiro me pagaria tudo de uma vez.
Pois bem, fui "trouxa" por 16 meses.
Paciência é outra virtude que tenho e não comentava nada com meu namorado para evitar brigas, mas calhou que a Providência Divina resolveu dar um basta nas ações do bandido (para mim qualquer pessoa que abusa da boa vontade alheia é bandido, não creio na história de que é trouxa quem ajuda, o caráter da pessoa fala por si). Meu namorado foi trabalhar na mesma empresa que ele e fizeram amizade e foi assim que fiquei sabendo que o canalha se gabava de seu "caixa 2". 
Ao descobrir tudo eu dei um basta definitivo e exigi todo o meu dinheiro, afinal eu pensava ajudar alguém com reais necessidades e não um marginal.
Mas ele mostrou que realmente não tinha e nem tem caráter.
Sentido-se acuado foi contar a versão dos fatos para a esposa, me colocou como uma mulher carente que estava querendo algo mais.
Além de levar meu dinheiro tentou macular minha honra. Isso porque esse cidadão é evangélico de frequentar culto com bíblia debaixo do braço. Posa diante de todos como marido honrado e pai dedicado, um homem limpo e temente a Deus, mas adorava pornografia e enchia meus ouvidos com conversas fiadas ao dizer que era infeliz no casamento, mas quando eu falava que a lei do divórcio existe há séculos, desconversava e eu ria, dizia a ele que se estava infeliz, desse à "esposa má" a chance de ser feliz com outra pessoa.
Fez de tudo para me seduzir, mas isso não conseguiu. Prezo muito homens com gosto refinado e principalmente com caráter. Se o ajudei foi mais por causa do filho, ou melhor, por causa das mentiras que ele contou sobre o filho. Criança não causam mais comoção, não mais como antes, principalmente se tiver pai e mãe que gostam de contar vantagem.
Há males que vem para o bem, graças a Deus.

Esse cidadão desprovido de caráter personifica bem o Rato Lenormand, que é o símbolo do roubo, da pessoa baixa, vulgar e mentirosa.
Aprendi com esse ser que não se deve fazer o bem sem olhar a quem. É necessário sermos cautelosos com quem nos pede ajuda para não sermos puxados para seu hábitat porque nem sempre dá para fugir do cativeiro.

Hoje ele baixa a cabeça quando me vê. Se fosse uma pessoa digna me pediria perdão por tudo e reconheceria sua falta de caráter, mas quem não tem caráter não tem dignidade.

Isso aconteceu por eu ter tido pena de um motorista de ônibus, por isso eu peço que sejam cautelosas; de coitados eles não tem nada. A maioria mente para tirar vantagem, concorrem entre si o título de "pegador" e se acham irresistíveis. Felizmente só caí no papo furado de "esfomeado" de um. Outros tentaram me dar golpe, mas não obtiveram êxito.

E depois de toda a confusão eu recebi a maior parte do que me era devido.

Deixo claro que ajudei porque eu quis, mas acreditando ajudar uma pessoa de caráter.
Muitas pessoas julgam sem a menor empatia, pois é fácil ser pedra, difícil é ser vidraça.
Assim como eu muitas pessoas foram enganadas.
Eu tenho consciência dos meus defeitos, mas sei quais são minhas virtudes e uma delas é a de não tirar proveito de quem quer que seja.
Como bem disse minha irmã, o pior bandido é aquele que pergunta quanto você ganha e não o que te leva a carteira.

Em nenhum momento eu fui "trouxa", ele é que foi canalha.

Bom dia à todos.

A Raposa e sua simbologia

Na antiga Roma
A raposa era considerada um demônio do fogo. Na festa da deusa Ceres (deusa dos cereais, em especial, e do amor maternal), algumas raposas com tochas ardentes presas a cauda eram perseguidas através dos campos para esconjurar os incêndios das plantações. Como meio contra encantamentos, pregava-se na porta de casa uma estrela-do-mar pintada com sangue de raposa.

Para os Germanos
A raposa era o animal simbólico do deus enganador Loki.

Nas sagas Japonesas
Elas desempenham o papel de feiticeiras (que entretanto aparecem em outras formas também), e pede-se que sejam queimadas e as suas cinzas espalhadas pelo rio.


Na antiga China
Eram consideradas animais particularmente voluptuosos, motivo pelo qual os testículos de raposa macerados no vinho eram considerados um elixir de amor infalível; acredita-se também que uma cauda de raposa presa ao braço tivesse um efeito sexualmente excitante.
 Na China difundia-se a ideia de que a raposa (“Hu-li”) pudesse chegar aos mil anos e então, dotada de nove caudas, desenvolvesse capacidades especiais de sedução.

Na Ásia Oriental
As raposas são importantes símbolos eróticos.

No Norte da Áustria
“Raposa” era sinônimo de “diabo” (“que a raposa te carregue”)

No Baralho Lenormand é uma carta que representa a Comunicação. Para alguns ela apenas representa a falsidade, a armadilha, o engano, mas esse é o lado "noite sem lua" dela, uma lado que todos nós temos. Seu lado luminoso revela inteligência, uma pessoa batalhadora e culta, de conversa agradável, de gosto requintado e que não se deixa levar por conversas que visam a manipulação.

Este animal é chamado de traiçoeiro apenas por quem deseja manipular as pessoas.
Por experiência própria convivi com pessoas que tentaram me manipular e me intimidar acreditando que eu era mais uma pessoa sem conhecimento de seus direitos (e deveres) e que cederia facilmente às chantagens impostas.
Eu não sou inculta, não sou idiota, não sou manipulável, não cedo a ameaças e nem a chantagens. Sou uma mulher que batalha pelo que quer, sou uma mulher que adora ler, se manter informada. Isso atrapalha os planos de quem gosta de se aproveitar dos outros. Se bem que já houve uma época em que deixei me levar pela conversa de um Rato com DNA de Raposa das Trevas e de Ratos o mundo está cheio.


Em geral

Prevalecem os significados simbólicos negativos da raposa. Entretanto, ocasionalmente ela é também atributo de santos, como por exemplo de São Bonifácio, embora na Bíblia ela personifique a perfídia e a maldade.